sexta-feira, 4 de março de 2011

Independiente 3x0 Peñarol - Libertadores 2011

O JOGO ! sem dúvidas um dos maiores clássicos mundiais e em campo 4 copas intercontinentais, 12 libertadores da América e mais de 60 titúlos Nacionais, sem duvidas seria um jogo sensácional e realmente foi, Independiente e Peñarol nos ultimos anos não vem participado da Libertadores porem nesse anos os grandes cairão no mesmo grupo e vamos ver abaixo um pouco do jogo.

                                     

Novamente com com meu grande amigo Santiago saimos do Centro por volta das 16Hrs rumo a estação Retiro onde pegariamos um coletico direto para Avellaneda, algo perto de 40 Minutos de viagem e já entravamos no Bairro e já podiamos sentir o clima do jogo, nas ruas muitas camisas do ROJO e nos bares a galera aquecendo.


Entramos na cancha algo perto de 2 horas antes do começo da partida, acompanhamos a galera amarrando os trapos e aprtir de então começava a seção de xingamentos e provocações aos Uruguayos.
            

Ainda eram poucos, porem já com uma quantidade consideravel de trapos e bandeiras, e lembrando que horas antes do jogo um completa invasão de hinchas do cambonero pelo centro de Buenos Aires, no hotel em que fiquei tambem tinha uma galera boa assim como nos outros hoteis do centro, se juntaram em frente ao Obelisco e de lá seguiram para Avellaneda em Varios onibus e muitos taxis.
.

                              



A barra começa a ganhar forma e cada vez mais aumentando numero de trapos, só não curto muito esses tirantes dos DIABLOS é sim de fato uma coisa diferente mais com a bola rolando e a galera puxando não ficam legal.


Agora já com mais gente e mais trapos começava a cantoria isso cerca de 15 minutos antes do inicio da partida.
                              
                            
                      





Ficamos no lado oposto da barra, era de fato o melhor lugar para tirar as fotos mais não era o lugar mais emocionante da cancha, até que começa a chegar uma galera com varios tirantes e varias bandeiras, era uma galera da barra que fica nesse lado para ''agitar'' a galera e sinceramente não ficaram devendo.




Já com os tirantes colocados e as bandeiras tremulando o apoio vocal não faltava, as musicas eram puxada pela banda, vinham até nosso setor e depois toda a cancha entrava no clima . . . e entrava mesmo até a galera dos camarotes chegavam a levantar e pular.

                          

Nessa foto já com o estádio quase que lotado e faltando poucos minutos para o começo da partida, enquanto isso os Uruguayos não paravam de tacar bombas era uma coisa impressionante.









Lindo camarote do estádio LIbertadores, hoje são 2 e creio eu ser costruidos mais 2 semelhantes em cada ponta.


E o Diablo, mascote da equipe não podia faltar, com a bola rolando entrou no meio da torcida



Bom, essa bem provavel que no momento de um dos gols que, falando em gols teve um momento da partida que resava pra não fazer mais gols porque era uma puta loucura na bancada e a cada gol mais bomba dos carboneros, hahahaha


Mesmo com uma bela presença a torcida do Peñarol não se fez ouvir, eram 4 mil e estavam com bumbos e afins mais na questão vocal ficaram devendo, porem a galera da grade não parou com as ofenças que começaram 2 horas antes da partida e temrinaram 1 hora depois.


Bom, essa é uma foto anterior as outras mais deixei por último para mostar a galera uma coisa, na bancada se pode ver facilmente simbolos de 4 equipes do ascenso Argentino são eles Dock Sud que é uma equipe tambêm de Avellaneda, Claypole, Berazategui e ali embaixo bem escondida San Telmo essas faixas trata-se de grupos da barra do Independiente que tambem copam essas equipes menores, algo para demonstrar poder (MAIS)talvez mais o pior de tudo não é isso, colocaram na mesma bancada 2 eternos rivais que são Dock Sud e San Telmo que em uma confusão já chegou a morrer um hincha em um confronto. Em um nível abaixo de rivalidade mais que não fica por fora e Claypole e Berazategui que tambêm se odeiam e fizeram o favor de colocar os simbolos um do lado do outro ainda falando do Claypole uma outra parte da torcida tem amizade com um pessoa do Lanus que já figurou varios conflitos com o própio ROJO, se aqui no Brasil vemos coisas nojentas de tratando de mistos uniões e afins, agora sabendo que na Argentina nem tudo é as mil maravilhas.


Bom, é isso ai, o post não saiu muito bom porque ando meio cansado e sem tempo mais espero que gostem e em Junho voltarei novamente ao país do Futebol, provavelmente vou pegar o Independieente de visitante contra o Tigre ou de local contra o Lanus, vamos aguardar.


Saludos !!!
                      

Um comentário: