segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Defensor de Belgrano 1x1 Brown (A) - Primera B

Um jogo meio que por acaso, juntamente com meu grande amigo Santiago olhando na revista ascenso e procuravamos algum jogo por perto do centro de Buenos Aires, isso porque iriamos comprar algumas coisas em um shopping e o role iria se resumir apenas a isso mais mudamos de idéias e não podiamos ficar sem futebol, isso tudo depois de conhecer a cancha do glorioso San Miguel de Polvenires (depois posto a matéria)e andar MUUUITO de trem.
Era um jogo bom, as duas equipes na parte de cima da tabela e brigando para a vaga no Nacional B. Chegamos ao estádio Juan Pasquale por voltar das 17 Hrs em ponto horario do jogo, ao comprar o ingresso a primeira bica, 2 ingressos a 120 pesos (algo perto de 60 R$) mas tambêm iriamos ao melhor lugar da cancha o que seria fundamental para eu fotografar bem a torcida local na entrada passamos sem nenhuma revista e ainda do lado de fora já se podia ouvir a banda.
                                         
Músicas bem tradicionais das barras Argentinas, a barra ao longo do jogo teve bons momentos mais  tambêm chegou a ficar um tempo calada.

                                      
 se tratava da LA BARRA DEL DRAGON, uma barra com aproximadamente 70 hinchas atrás do gol que cantavam bastante e a acustica da cancha tambêm se fazia favoravel aos locais que nos primeiros minutos fazia um barulho absurdo.

                                                    
                                     O numero de trapos era grande, abaixo mais algumas fotos . . .


Um visual bem legal dos locais com alguns tirantes escondidos no meio da galera, eram apenas 3 bumbos mais era o suficiente para a festa, com o passar ainda do 1º tempo a galera ia se dispersando.

 Aqui uma foto da banda, galera que literalmente se matava levando em conta o calor e a dificuldade para segurar a murga.

Uma mostrando bem o estádio que por sua vez era muito belo e bem organizado, tudo bem pintado, poucas coisas quebradas e por ai vai.
 Trapo do pessoa da ZN, um pouco longe da cancha, com isso ajuda a cair a mascara de que na Argentina se apoia somente o time de seu bairro.

                                                             E seguimos com os trapos . . .

                                         
                Aqui quando a galera começou a dispersar, porém mesmo assim seguiram cantando . . .

   Todos muito bem feito, na foto ''Florida'' uma estação a cerca da cancha do platense e Excursionistas.
                                       

                         
Outra da barra que já não se tinha o mesmo numero de membros e o barulho e o aguante já não eram os mesmos.


                  Grande faixa do Bajo Nuñes, pela proximidade com o bairro nada fora do normal.

 Se nota tambêm que a cancha era localizada no centro de Belgrano e cercada por grandes e belos prédios, e até mesmo nos tablones os fãs o clube se nota que eram de uma classe social mais elevada.
Na foto ao podemos ver uma parte do estádio Monumental de Nuñes, cancha do River Plate que está a cerca de 10 minutos de Belgrano.
                             

       Nessa podemos ver melhor o grande monumental que toma conta de quase 2 quadras de Nuñes.

El Tanque(esquerda), idolo no San Miguel e um dos melhores jogadores em campo, meio gordo mas segundo o amigo Santiago El tanque era bem mais grordo nos tempos del Trueno Verde(agora iamgina), e foi dos pés dele que saiu a jogada do 1º gol da partida.




Saludos !!!


.P.S - Não esqueci de fotografar os visitantes, o lance é que nas divisões menores pela quantidade de PM nas canchas esta proibida a entrada de visitantes, triste mais tudo pela maldita PAZ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário