''Boa tarde senhor, tenha um bom jogo '' assim eramos saudados pelos funcionários do Morumbi, confesso que foi meio estranho, geralmente estamos acostumados a ser recebidos com pedras. Sobre o jogo e torcidas sem muito o que comentar, na foto acima a torcida INDEPENDENTE que na questão numérica em uma quantidade razoavel mais no apoio vocal deixou muito a desejar, durante a partida me perguntei será que os jogadores consegurm ouvir a torcida ? Penso que não
já a DRAGÕES em uma quantidade muito pequena e embora os cantos fossem muito baixo pararam poucas vezes ao longo da partida, padronização legal a destacar.
De Santo André saiu 1 Ônibus e dentro da cancha creio eu ter uns 70 Andreenses, quantidade boa levando em consideração o preço do ingresso a 30 R$, a distancia até o local e a situação horrível do Ramalhão.
Bonde dos cabeça de pinico, outra coisa estranha alêm das boas vindas foi o fato de depois de anos seguindo o Santo André hoje dia 13 de Marços de 2011 um policial nos tratou super bem, era o tenente Ferraz que graças a ele podemos entrar com os materiais da torcida.
Pouca torcida = menos pessoas para criticar ou cobrar, pensando bem os homens do dinheiro não são tão burros assim.
Lucas, bom jogador e tomara que não seja mais um PUTO bailarino com péssimo carater igual alguns que temos por ai caso contrario que morra antes de ''vingar''
'' Boa noite senhores, bom retorno '' e depois dos votos dos funcionários do Morumbi seguimos de volta ao ABC com 3 gols nas costas e o fantasma do rebaixando essa noite vai dar trabalho.
Bom, para encerrar a seção de materias sobre minha viagem a Argentina deixei por úlimo a visita ao estádio do meus amigos do San Miguel, um clube bem antigo e quem a cada dia me encanta mais tanto pela tradição quanto pelo fanatismo da torcida, juntamente com meu grande amigo Santiago saimos do centro de Bsas creio eu que gastamos 50 minutos até chegar a Los Polverines o local onde de encontra não só o estádio mais tambêm o complexo olimpico do clube.
Dentro do Complexo um visual bem legal com varios desenhos relacionados a equipe e feito por que realmente ama o clube, alias uma coisa que a própia torcida faz é cuidar desse complexo olimpico, toda manutenção do mesmo é feita pelos torcedores do San Miguel, desde pinturas até mesmo a limpeza após os jogos, amar uma equipe é isso mesmo se os torcedores não cuidarem quem irá tomar conta ? na foto acima um anjo com um raio, como se fosse o mascote da equipe aqui no Brasil.
Seguindo com mais pintadas por dentro do complexo, dessa vez a frase bem interessante que consegue traduzir o sentimentos dos fans da equipe verde.
Bairro a dentro podia se notar a quantidade de desenhos, pixes e grafites relacionadas a equipe e sem falar na galera com a camisa seja nas ruas ou no ônibus, ali podiamos ver que realmente tem dono, esse desenho da foto acima é localizada exatamente em frente ao estádio.
Aqui começa a seção turista, haha dessa vez com a bandeira do meu querido SANTO ANDRÉ em frente a entrada principal do estádio Ilhas Malvinas
Novamente dentro do estádio em mais uma foto com a bandeira, esse desenho me chamou bastante a atenção por ser algo que impõe respeito.
Depois saimos para fazer algumas fotos das pintadas do lado de fora do estádio, era uma parede apenas com desenhos relacionados ao San Miguel.
Éis que um dos desenhos mais sensacionais, não só pela beleza mais pelo fato dos amigos de San Miguel tambêm serem ''ANTI-GALINHA'' comos nós aqui de SANTO ANDRÉ.
Outro belo desenho que gostei bastante mostrando um Indio talvez batendo o pé e mostrando quem manda, ao lado creio eu ser Tigre, Chaca e Moron.
Mais uma zuando os galinha, haha e sobre o desenho a esquerda juro que foi por acasso.
Mesma foto de cima mais com o amigo Santiago vestindo o manto sagrado ANDREENSE.
De volta ao estádio uma foto das cadeiras, setor muito bacana e deve ser legal assistir os jogos de lá, tanto pela altura que te deixa com uma boa visão mais tambêm pela proximidade do gramado, algo como a rua Javari aqui em São Paulo.
Nessa uma foto geral pra galera ter uma noção um pouco melhor do estádio Ilhas Malvinas.
Outra com a bandeira, só que dessa vez dentro do gramado e com a camisa do San Miguel.
Agora com o trapo do amigo Santiago.
E outra com o trapo, na foto outro amigo e deixando bem claro aqui que em todo tempo que estive no complexo olimpico fui super bem tratado por todos, agora, os espero no Brasil e o tratamento sem dúvidas será reciproco
Já indo embora e para terminar a última foto no túnel de acesso ao gramado, mesmo não sendo dia de jogo nem nasa conseguimos sentir algo diferente quando passamos por lá.
E para terminar o post 2 fotos, essa tirado no jogo contra o Palmeiras, não ficou muito boa mais ta valendo por reprsentar com a blusa do CASM.
E essa com os simbolos das equipes, do lado direito a camisa do Villa Dalmine, um clube de grandes amigos tambêm e que tenho muito respeito pela grande torcida, e sem dúvidas fotos como essas vão cada vez mais serem frequentes porque uma grande amizadeestá começando e rompendo fronteiras de país, cultura e idiomas, estamos JUNTOS !
Bom, é isso ai, em Junho voltarei a rever os amigos.
A princípio não iria ao jogo, como trabalho de noite cheguei em casa cansado no Sabado de manhã e de noite teria que ir trabalhar, mais a notícia de que não iria ter ônibus e a faixa da torcida teria que ser levada de trem me fez criar disposição e partir para o pacaembu no sabado chuvoso no ABC paulista. Sai de Santo André as 17Hrs depois de ficar mais de 30 Minutos aguardando o trem que de final de semana é um saco, já no Metro encontrei o pessoal da torcida, eramos em 6 no total com a faixa na bolsa e muito medo pois estavamos atrasados e quem conhece o policiamento do Pacaembú sabe do que estou falando.
Graças a deus sem problema algum entramos no estádio com a garoa ainda rolando, como tive varios problemas com minha camera essa foi a única foto da torcida local decente que consegui fazer, no primeiros minutos de jogo o bastante apoio vocal por parte dos verdes porém com o decorrer da partida o normal em estádio brasileiros, começava aquele enooooooorme intervalo entre as musicas e as mesmas cada vez sendo cantada mais baixo e com menos empolgação por parte dos torcedores, se falando em questão numérica o ''bolinho'' da mancha deveria ter algo perto de 100 torcedores, isso não levando em consideração o povão porque não adianta, agente sabe quem é e quem finge ser, a galera no meio de branco era mancha e o resto só ia no embalo e se percebia que começava a cantar e pular muito tempo depois do ''bolinho'' do meio. Já na TUP que se fez ouvir algumas vezes tinhamos uma torcida bem padronizada isso estão de parabéns porém caiam naquela do intervalo entre as musica, durante bastante tempo podiamos ver a galera paradona sem nem sequer batendo palmas. Sobre SAVOIA e PORKS apenas 2 faixas de cada torcida.
Na foto a faixa da torcida e os guerreiros do ''bonde do trem'' as vezes pode até parecer uma coisa normal mais quando se lembra que dentre os ''''''''grandes''''''''' o Palmeiras é a equipe que mais registramos confusões e um dos maiores bondes do Palmerenses é do ABC a presença merece todo respeito do mundo, e tambêm não esquecendo do resto da torcida andreense que são sempre as mesma figurinhas carimbadas que nunca abandonam, ao todo eramos em torno de 60 creio que com esse frio de SP são verdadeiros loucos.
E ai temos a pífia campanha do LIXO da Federação Paulista, se nossos estádios nos dessem segurança e conforto até seria viavel para o ''povão'' mais as vezes nem agua temos, então fica complicado.
final de jogo 0 a 0, Ramalhão segue sem jogar bem e sem ganhar e hoje as chances de cair beiram os 80 %, agente acredita (denovo) e para finalizar o role eu trombo a chiquinha no metro, hahahah
O JOGO ! sem dúvidas um dos maiores clássicos mundiais e em campo 4 copas intercontinentais, 12 libertadores da América e mais de 60 titúlos Nacionais, sem duvidas seria um jogo sensácional e realmente foi, Independiente e Peñarol nos ultimos anos não vem participado da Libertadores porem nesse anos os grandes cairão no mesmo grupo e vamos ver abaixo um pouco do jogo.
Novamente com com meu grande amigo Santiago saimos do Centro por volta das 16Hrs rumo a estação Retiro onde pegariamos um coletico direto para Avellaneda, algo perto de 40 Minutos de viagem e já entravamos no Bairro e já podiamos sentir o clima do jogo, nas ruas muitas camisas do ROJO e nos bares a galera aquecendo.
Entramos na cancha algo perto de 2 horas antes do começo da partida, acompanhamos a galera amarrando os trapos e aprtir de então começava a seção de xingamentos e provocações aos Uruguayos.
Ainda eram poucos, porem já com uma quantidade consideravel de trapos e bandeiras, e lembrando que horas antes do jogo um completa invasão de hinchas do cambonero pelo centro de Buenos Aires, no hotel em que fiquei tambem tinha uma galera boa assim como nos outros hoteis do centro, se juntaram em frente ao Obelisco e de lá seguiram para Avellaneda em Varios onibus e muitos taxis.
.
A barra começa a ganhar forma e cada vez mais aumentando numero de trapos, só não curto muito esses tirantes dos DIABLOS é sim de fato uma coisa diferente mais com a bola rolando e a galera puxando não ficam legal.
Agora já com mais gente e mais trapos começava a cantoria isso cerca de 15 minutos antes do inicio da partida.
Ficamos no lado oposto da barra, era de fato o melhor lugar para tirar as fotos mais não era o lugar mais emocionante da cancha, até que começa a chegar uma galera com varios tirantes e varias bandeiras, era uma galera da barra que fica nesse lado para ''agitar'' a galera e sinceramente não ficaram devendo.
Já com os tirantes colocados e as bandeiras tremulando o apoio vocal não faltava, as musicas eram puxada pela banda, vinham até nosso setor e depois toda a cancha entrava no clima . . . e entrava mesmo até a galera dos camarotes chegavam a levantar e pular.
Nessa foto já com o estádio quase que lotado e faltando poucos minutos para o começo da partida, enquanto isso os Uruguayos não paravam de tacar bombas era uma coisa impressionante.
Lindo camarote do estádio LIbertadores, hoje são 2 e creio eu ser costruidos mais 2 semelhantes em cada ponta.
E o Diablo, mascote da equipe não podia faltar, com a bola rolando entrou no meio da torcida
Bom, essa bem provavel que no momento de um dos gols que, falando em gols teve um momento da partida que resava pra não fazer mais gols porque era uma puta loucura na bancada e a cada gol mais bomba dos carboneros, hahahaha
Mesmo com uma bela presença a torcida do Peñarol não se fez ouvir, eram 4 mil e estavam com bumbos e afins mais na questão vocal ficaram devendo, porem a galera da grade não parou com as ofenças que começaram 2 horas antes da partida e temrinaram 1 hora depois.
Bom, essa é uma foto anterior as outras mais deixei por último para mostar a galera uma coisa, na bancada se pode ver facilmente simbolos de 4 equipes do ascenso Argentino são eles Dock Sud que é uma equipe tambêm de Avellaneda, Claypole, Berazategui e ali embaixo bem escondida San Telmo essas faixas trata-se de grupos da barra do Independiente que tambem copam essas equipes menores, algo para demonstrar poder (MAIS)talvez mais o pior de tudo não é isso, colocaram na mesma bancada 2 eternos rivais que são Dock Sud e San Telmo que em uma confusão já chegou a morrer um hincha em um confronto. Em um nível abaixo de rivalidade mais que não fica por fora e Claypole e Berazategui que tambêm se odeiam e fizeram o favor de colocar os simbolos um do lado do outro ainda falando do Claypole uma outra parte da torcida tem amizade com um pessoa do Lanus que já figurou varios conflitos com o própio ROJO, se aqui no Brasil vemos coisas nojentas de tratando de mistos uniões e afins, agora sabendo que na Argentina nem tudo é as mil maravilhas.
Bom, é isso ai, o post não saiu muito bom porque ando meio cansado e sem tempo mais espero que gostem e em Junho voltarei novamente ao país do Futebol, provavelmente vou pegar o Independieente de visitante contra o Tigre ou de local contra o Lanus, vamos aguardar.