segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Defensor de Belgrano 1x1 Brown (A) - Primera B

Um jogo meio que por acaso, juntamente com meu grande amigo Santiago olhando na revista ascenso e procuravamos algum jogo por perto do centro de Buenos Aires, isso porque iriamos comprar algumas coisas em um shopping e o role iria se resumir apenas a isso mais mudamos de idéias e não podiamos ficar sem futebol, isso tudo depois de conhecer a cancha do glorioso San Miguel de Polvenires (depois posto a matéria)e andar MUUUITO de trem.
Era um jogo bom, as duas equipes na parte de cima da tabela e brigando para a vaga no Nacional B. Chegamos ao estádio Juan Pasquale por voltar das 17 Hrs em ponto horario do jogo, ao comprar o ingresso a primeira bica, 2 ingressos a 120 pesos (algo perto de 60 R$) mas tambêm iriamos ao melhor lugar da cancha o que seria fundamental para eu fotografar bem a torcida local na entrada passamos sem nenhuma revista e ainda do lado de fora já se podia ouvir a banda.
                                         
Músicas bem tradicionais das barras Argentinas, a barra ao longo do jogo teve bons momentos mais  tambêm chegou a ficar um tempo calada.

                                      
 se tratava da LA BARRA DEL DRAGON, uma barra com aproximadamente 70 hinchas atrás do gol que cantavam bastante e a acustica da cancha tambêm se fazia favoravel aos locais que nos primeiros minutos fazia um barulho absurdo.

                                                    
                                     O numero de trapos era grande, abaixo mais algumas fotos . . .


Um visual bem legal dos locais com alguns tirantes escondidos no meio da galera, eram apenas 3 bumbos mais era o suficiente para a festa, com o passar ainda do 1º tempo a galera ia se dispersando.

 Aqui uma foto da banda, galera que literalmente se matava levando em conta o calor e a dificuldade para segurar a murga.

Uma mostrando bem o estádio que por sua vez era muito belo e bem organizado, tudo bem pintado, poucas coisas quebradas e por ai vai.
 Trapo do pessoa da ZN, um pouco longe da cancha, com isso ajuda a cair a mascara de que na Argentina se apoia somente o time de seu bairro.

                                                             E seguimos com os trapos . . .

                                         
                Aqui quando a galera começou a dispersar, porém mesmo assim seguiram cantando . . .

   Todos muito bem feito, na foto ''Florida'' uma estação a cerca da cancha do platense e Excursionistas.
                                       

                         
Outra da barra que já não se tinha o mesmo numero de membros e o barulho e o aguante já não eram os mesmos.


                  Grande faixa do Bajo Nuñes, pela proximidade com o bairro nada fora do normal.

 Se nota tambêm que a cancha era localizada no centro de Belgrano e cercada por grandes e belos prédios, e até mesmo nos tablones os fãs o clube se nota que eram de uma classe social mais elevada.
Na foto ao podemos ver uma parte do estádio Monumental de Nuñes, cancha do River Plate que está a cerca de 10 minutos de Belgrano.
                             

       Nessa podemos ver melhor o grande monumental que toma conta de quase 2 quadras de Nuñes.

El Tanque(esquerda), idolo no San Miguel e um dos melhores jogadores em campo, meio gordo mas segundo o amigo Santiago El tanque era bem mais grordo nos tempos del Trueno Verde(agora iamgina), e foi dos pés dele que saiu a jogada do 1º gol da partida.




Saludos !!!


.P.S - Não esqueci de fotografar os visitantes, o lance é que nas divisões menores pela quantidade de PM nas canchas esta proibida a entrada de visitantes, triste mais tudo pela maldita PAZ !

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Juve x Velo - Terceirona

Sabadão, dia de futebol !!
Saimos em 4 de Santo André com destino a querida Mooca, alguns trago e direto pra dentro da cancha.

Público bom, Javari cheia é uma coisa, muitas camisas do Juve espalhadas e o melhor de tudo, quase nulo a presença de camisa dos putos da capital, ainda sobre camisas os clubes argentinos como sempre bem representados por Canallas, Xeneizes, Pinchas, Boca e putos de la Academia haha.
A destacar o grande numero de trapos do Setor, nunca tinha visto tanto eu contei cerca de 10 foras os tirantes, tinha tambêm 2 com as cores da itália que embora seja a tradição da equipe não achei muito legal.




Trapo do Clovis Nori  maior jogador da história do Juve.
Velha guarda do Juve tambêm sempre presente, faixa da Ju-Jovem

Pequeno Pibe vendo o pai gritar loucamento com o gol perdido pelo 11 do Juve (que alias do deu mancada)
Já no meio da barra . . .



Se não fosse os grandes prédios de fato diria que a foto seria de algumas décadas atrás.
E a galera velista tambêm estava presente
Geral do Velo e mais alguns trapos

Um bom público de visitante, alías a galera do Velo tem viajado bastastem tanto ano passado na segundona como essse ano




FOGO NA MOOCA !!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SantaCruzense x Penapolense Paulista A-3

Hoje em dia está mais do que claro que temos no interior de São Paulo muitas torcidas bem estruturadas que sem dúvidas deixam muitas torcidas grandes com um recalque básico, são belas sedes como é o exemplo da Raça Tricolor do Paulista, exelente numero em caravanas como é o caso de TUE e FFT e um time legal na pista como as torcida de Campinas, e claro, existem varias outras torcidas correndo por fora e mostrando o que é capaz, porêm as vezes agente meio que esquece de alguns grupos interior a dentro, quer dizer, não chega a esquecer mais as vezes a própia torcida não tem uma boa divulgação o que as fazem passar em branco, mais como o blog existe para mostrar a realidade das torcidas hoje temos algumas fotos de uma torcida da Séria A-3 do Paulista.

E essa torcida é a TORCIDA JOVEM DO PENAPOLENSE, um clube da cidade de Penapolis que fica a quase 500 Km da Capital Paulista, costume acompanhar a TJP pois tenho alguns amigos na mesma.


Domingão agora a TJP partiu de Penapolis para Santa Cruz R.P no interior, as cidades tem quase 400 Km de distancia e mesmo assim a galera marcou presença para apoiar o Penapolense.

1 Van e todos bem uniformizadas dentro da Cancha

Mais uma foto bacana da torcida, quanto ao jogo terminou no empate de 1 a 1

Faltou apenas uma foto da torcida local, o que cai no que falei um pouco acima, mais é isso ai, força para o CAP e vamos torcer para o acesso

Saludos !!