segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bugre x XV

Domingão tava com 3 jogo na cabeça, ou iria pro derby em Sorocaba (era minha maior vontade), ou colava no clássico em Barueri ou Campinas, pela questão financeira acabei colando em Campinas para ver esse Jogão pela A-2 do Paulista.
Sai de Santo André por voltas das 11h40 e eu teria pela frente em torno de 2 horas de chão até Jundíai, chegando em Jundíai encontrei o amigo Edu e fomos esperar um outro amigo que iriamos de carona até Campinas, chegamos cedo no brinco por volta de 3 horas sendo que o jogo era as 17h00, andamos um pouco, fomos até a loja do Bugre e no caminho encontramos algumas figurinhas carimbadas da Velha Guarda da Esquadrão, bastante movimentação da torcida local tambêm e faltando 20 minutos para o início entramos na cancha.

Dentro do Brinco ainda vazio já podiamos ver uma galera legal de Piracicaba, algo em torno de uns 30 torcedores comum, ao passar do tempo foi chegando mais gente, tanto home quanto away. Sobre as torcidas.

FÚRIA INDEPENDENTE - Cerca de 10 instrumentos de batéria todos bem adesivados, torcida bem padronizada e belos materiais puxaram bastante o povão que inclussive cantava musicas de porrada, porêm na quantidade e na cantoria não estavam tão bem, cerca de umas 70 cabeças e ao longo do jogo chegaram a ficar bastante tempo sem cantar.

TORCIDA JOVEM - Creio eu ter uns 15, 20 torcedores que no começo do jogo agitaram bastante, bateria deles tambêm bem legal mesmo tendo poucos instrumentos, ao longo do jogo chegaram a puxar o povão mais a galera meio que sumiu e ao final da partida devia estar em uns 7, 8 tocando, detalhe para um linda bandeira do brindo que levaram

GUERREIROS DA TRIBO - Com certeza destaque Bugrino, em um setor diferente das demais torcidas e com em torno de 30 cabeças cantaram e pularam o jogo inteiro, eu estava exatamente ao lado da TFI e mesmo assim conseguia ouvir eles cantando e a bateria arrepiando, padronização bem legal tambêm .

Já do lado Quinzista . . .

TORCIDA ESQUADRÃO - Estavam com um bolinho de quase 100 pessoas creio eu, ao todos eram mais de 250 torcedores do XV em Campinas, torcida cantou bastante, algumas velhas musicas conhecidas mais não param durante o 1º tempo inteiro, levaram uma faixa e uma bandeira e uma galera bem padronizada, hoje umas das maiores do interior do Braisl

A.R.X.V. - Chegaram com o jogo rolando em 4 caras todos de preto e abriram uma faixa sensácional que no final contia a descrição ''CHUPA QUE A CANA É DOCE'' ao longo da partida se juntaram a TUE para apoiar

RAÇA QUINZISTA - Primeira faixa a entrar no brinco e colocaram no melhor lugar, eu achava que com a presença da TUE eles iriam tirar mais isso não aconteceu.

Bom, creio ser só isso, a destacar a quantidade de mulheres do estádio.

Saludos !!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bahia x Flamengo - Final da Copa SP


25 de Janeiro aniversário da cidade de São Paulo, porêm esse ano nenhum clube do estado figuraria no tradicional palco do Pacaembú, mais mesmo assim isso não quer dizer que a cancha estará vazia, em campo, duas gigantes torcidas do futebol Brasileiro, de um lado os tricolores ainda comemorando o acesso no Brasileiro, e do outro a maior torcida do país, os flamenguistas entusiasmados com a recêm contratação do ''GAU$$HO'' tinhamos tudo para um super jogo, entrada gratuita, 2 massas do futebol e 2 ótimos times, então eu não poderia ficar de fora, levantei da cama mais cedo e junto com um amigo partidos para o Pacaembú onde tambêm iria encontrar o amigo Edu Jundiai.

Estava acostumado a sempre descer na estação Marechal e ir na caminhada percorrendo a Av Pacaembú, dessa vez mudamos a rota, agora temos a facilidade do metrô bem mais parte da gente aqui do ABC então descemos no tamanduatei e fomos até a consolação, poderiamos descer nas clinicas mais é sempre bom andar um pouco na Paulista, não bastou 5 minutos de caminhada e já se juntamos e um grupo de 20 Flamenguistas, chegando perto da cancha já podemos avistar as enormes filas, primeiro a fila para a entada do tobogã destinada a torcida tricolor, e o mais curioso (ou não) era a quantidade de camisas de times do nordeste junto a galera tricolor, eu indentifiquei: ASA(mais de 2 ou 3), Campinense, Santa Cruz e Fortaleza.

Andando mais um pouco chegavamos a entrada príncipal onde as filas era enormes, descemos para a praça e avistamos 1 Independente e 1 Dragões da Real, ficamos um tempo bolando uma idéia com eles e ai descobrimos que a Raça Rubro Negra estava presente com 1 ônibus, era o que eu suspeitava afinal os cara iriam querer cobrar o preju que levaram em Limeira (perderão 2 surdos para o BDI da Independente) os 2 estava esperando o bonde da Jovem-Fla. Esperamos as filas diminuirem e as 12 do 1º tempo entramos na cancha.
Alêm do ônibus vindos do Rio (?) tinha mais uma galera junto com a Raça, grande parte era do Comando Sampa da torcida, Raça com uma boa padronização mas ainda não empolgava no apoio vocal, do outro lado (sem foto) tinha a Jovem Fla com sua faixa oficial, se contasse todos membros da torcida com a camisa daria uns 50 porêm em nenhum momento o grupo ensaio começar a cantar e apoiar o time, dentre esses eu chuto uns 10 com tatuagem da Independente e mais alguns Dragões da Real, não sei ao certo quantos vieram do Rio mais tinha um galera boa mais totalmente dispersa nas arquibancadas, andando um pouco pela verde ainda vi a Sede de olho na faixa.
Do lado tricolor apenas uma organizada marcou presença, a Terror Tricolor, alías temos que parabenizar essa torcida pois quem acompanha o mundo das T.O sabe que a TUTT anda viajando bastante para acompanha o Bahia.
Mais uma da Raça que com o empate do Bahia começou a empolgar mais com seus gritos, e abaixo ele, não podia faltar nessa festa, até o ''GAU$$HO'' marcou presença em São Paulo para acompanhar a garotada do Mengo.
Mais uma da torcida tricolor que compareceu em um numero grande ao Pacamebú, porêm aos meu ver as demais torcida do Bahia ficaram devendo a presença, afinal de contas era uma final e querendo ou não hoje a copinha é uma campeonato de visibilidade nacional.
Alêm da Raça outras torcida do Flamengo marcaram presença
Fla-Manguaça e Urubuzada tambêm agitaram bastante durante o jogo, a UBZ um pouco mais pela quantidade de membros não sei ao certo quanto vieram mais ao final da partida consegui contar uns 25 do lado de fora do Pacamebú, a Fla Manguaça creio eu ter vindo em 1 carro.

Ambas bem uniformizadas, a UBZ veio com sa faixa de caravana, a faixa do Comando Sampa da torcida e uma pequena escrito apenas ''UBZ''
 Não podia faltar.
Não sei o que houve nessa foto, uma galera corria de uma lado para o outro, um grupo ali se encarrando, enfim, segue a foto . . .

Bahia x Flamengo - Final da Copa SP

Dia 25 de Janeiro, aniversário da maior cidade do país e o C.R Flamengo se torna Bi-Campeão da copa SP de futebol junior, em breve mais fotos e relato da partida.